Solenidade empossa vereadores e novo prefeito de Água Branca




Realizada na Câmara Municipal de Vereadores ontem, 1º de janeiro, a solenidade que empossou a nova mesa diretora, o novo prefeito Aroudo Firmino (DEM) e seu vice Fabiano Batista (DEM). O povo lotou o auditório do poder legislativo para acompanhar a posse.

Presidida pelo vereador Reginaldo Chaves (DEM) a sessão especial empossou primeiro os nove vereadores eleitos nas eleições de 5 de outubro. Em meio a muitos fleches e um grande público, a ansiedade dos vereadores era visível.

Na seqüência, iniciou-se a eleição para a nova presidência da câmara. Duas chapas concorreram. Uma encabeçada por José Venilso Leandro da Silva do DEM (chapa 1) e outro por José Nery de Moura do PMDB (chapa 2). Como já se esperava, a chapa 1 sagrou-se vencedora ao obter o total de 5 votos contra 4 da chapa 2. Após a divulgação do resultado, Reginaldo Chaves passou o cargo de Presidente para Venilso Leandro.

O novo Presidente da Câmara, Venilso Leandro se emocionou em suas primeiras palavras. As lágrimas rolaram na face do vereador que prometeu dar expediente na sede do Poder Legislativo. Muito aplaudido, agradeceu ao povo e aos colegas pela confiança que lhe foi depositada.

“Fiz um trabalho sério e honesto e entrego a presidência de cabeça erguida”, foram às palavras do ex-presidente Reginaldo Chaves que vai preparar uma relação com todos os bens da câmara para entregar a seu sucessor.

Com os trabalhos já coordenados pelo novo líder do legislativo, o prefeito Aroudo Firmino e seu vice Fabiano Batista foram empossados e juraram, igualmente aos vereadores, cumprir as constituições federal, estadual e a Lei Orgânica do Município.

Gilmá Nascimento com fotos de Joel Marks

Nenhum comentário: